Holofote
Mel Maia e irmã recebem diamantes feitos com cinzas da mãe

A atriz Mel Maia e sua irmã receberam uma homenagem carregada de emoção na tarde desta terça-feira (23). Cerca de seis meses após a perda trágica da mãe, a empresária Débora Maia, as jovens receberam dois pequenos diamantes confeccionados inteiramente a partir das cinzas da matriarca, que foi cremada. A iniciativa, realizada pelo Cemitério da Penitência em parceria com a empresa especializada The Diamond, consiste em um processo moderno que extrai o carbono presente nos restos mortais e, por meio de nanotecnologia avançada, transforma o material em gemas preciosas, servindo como uma joia eterna para preservar a memória familiar.
Débora Maia faleceu precocemente aos 53 anos, quando foi encontrada sem vida em seu apartamento localizado no Rio de Janeiro. Na ocasião, a causa do falecimento não foi divulgada ao público, e a assessoria da jovem atriz usou as redes sociais para emitir uma nota oficial pedindo por privacidade e empatia diante do luto. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Débora Maia, mãe da atriz Melissa Maia. Neste momento de dor e luto, pedimos a todos os fãs, imprensa, amigos e parceiros que compreendam a necessidade de recolhimento e privacidade da família”, dizia o comunicado emitido na época.
Agora, com a entrega das joias personalizadas, as irmãs ganham um novo acalento para lidar com a saudade e eternizar o forte vínculo com a empresária. O projeto inovador transforma um momento de dor em um símbolo permanente de carinho, permitindo que Mel e Yasmin carreguem a presença da mãe de forma literal e reluzente no dia a dia.










