Holofote
Em relato emocionante, Lexa diz: “Eu beirei a morte tentando salvar minha filha”

Lexa falou pela primeira vez sobre a morte da filha, Sofia, três dias após o nascimento. A artista teve uma pré-eclâmpsia precoce e explicou, em entrevista ao Fantástico, que fez de tudo para salvar a bebê, mas não tinha mais controle da situação.
“Eles [os médicos] olharam e falaram assim: “olha, eu preciso te falar isso, mas na medicina a gente sempre vai escolher a mãe”. E aí eu falei, eu vou até o meu limite, se possível. E eu realmente beirei a morte tentando salvar minha filha”, iniciou a cantora durante a conversa com o Dr. Dráuzio Varella.
“Essa dor, a impressão que eu tenho é que não vai ter um dia da minha vida que eu não vá chorar. É muito difícil”.
Além da pré-eclâmpsia, caracterizada pelo aumento da pressão arterial, Lexa também foi diagnosticada com Síndrome de Hellp, uma forma grave de pré-eclâmpsia que pode prejudicar o fígado e células sanguíneas. Sofia, filha da artista com Ricardo Vianna, nasceu com os mesmos sintomas de Lexa.
“O fígado começou a entrar em falência, então não tinha mais para onde ir, nem para mim, nem para ela. Ela nasceu com rins, fígado, pressão, comprometidos”, explicou.
“Não tinha mais o que eu fazer.. eu estou vivendo a minha dor e ela é grande. Preciso juntar meus cacos, voltar ao meu trabalho […] Na vida a gente não tem o controle sobre o amanhã mesmo, mas coisas boas acontecerão”.
LEXA