Holofote
Ludmilla comemora vitória nos tribunais contra apresentador: “Finalmente uma notícia boa”
Vitória nos tribunais! Ludmilla usou as redes sociais nesta quinta-feira (22) para comemorar a condenação de Marcão do Povo por injúria racial contra ela. Em 2017, o apresentador se referiu à artista como “pobre macaca” ao comentar uma notícia no programa ‘Balanço Geral DF’.
“No meio de tanta tragédia, finalmente uma notícia boa Brasil! Chorei tanto quando saiu a notícia que eu tinha perdido esse processo e hoje finalmente esse racista está pagando, não tanto quanto deveria, por me humilhar e fazer o que tantos brasileiros sofrem diariamente na pele, literalmente. Hoje você vai ter que engolir as lágrimas de alegria que chorou naquele programa quando saiu o decreto de que você tinha ganho a primeira etapa do processo. Agora cabe ao SBT decidir se vai manter um racista na casa!”, postou.
No meio de tanta tragédia, finalmente uma notícia boa Brasil! Chorei tanto quando saiu a notícia que eu tinha perdido esse processo e hoje finalmente esse racista tá pagando, não tanto quanto deveria, por me humilhar e fazer o que tantos brasileiros sofrem diariamente na pele,…
— LUDMILLA (@Ludmilla) June 23, 2023
Em março deste ano, o apresentador foi absolvido pela 3ª Vara Criminal, em primeira instância, mas a defesa de Ludmilla recorreu da decisão, que desta vez foi unânime.
Por 3 votos a 0, os desembargadores decidiram a condenação por injúria racial com pena de 1 ano e 4 meses de prisão, em regime aberto, e o pagamento de R$ 30 mil de indenização para a cantora. A previsão é que Marcão preste serviço comunitários e pagamento de valores a instituições sociais.