Holofote
Antonia Fontenelle causa polêmica ao dizer que carros populares não deveriam existir: “As pessoas têm que ter dignidade”
Antonia Fontenelle voltou a causar nas redes sociais após uma opinião sua viralizar. Em entrevista ao programa “Morning Show”, da Jovem Pan, a apresentadora disse que carros populares não deveriam existir. O assunto veio à tona quando a youtuber comentava sobre o incentivo do governo do presidente Lula (PT) para a compra desses veículos.
“Não deveria ter carro popular, eles [governo] deveriam investir em transporte público como os países desenvolvidos fazem. Carro popular pra ficar arrebentando com o trânsito? Ninguém vai pra frente e nem pra trás. Criem vergonha na cara de vocês. Melhorem o transporte público pra todo mundo andar. Até eu andaria de transporte público”, disparou a atriz.
Em seguida, Fontenelle listou uma série de fatores para justificar a tese de que os mais pobres não têm como arcar com os custos de um carro:
“Que carro popular, que nada! As pessoas têm que ter dignidade. Ter um carro popular não é ter dignidade não, gente. É pra ficar sofrendo no trânsito porque tem que pagar IPVA, seguro, prestação do carro. A pessoa que ganha um salário mínimo tem dinheiro pra isso aonde?”, finalizou.
https://twitter.com/siteptbr/status/1669353940683718656?s=20