AO VIVO

Contatos

Rodovia Presidente Dutra Km 303 – Paraiso – Resende RJ – Cep 27534-010

Telefone

24 93500 9970

contato@fmodiaresende.com.br

Holofote

Mumuzinho chora durante gravação de música. Entenda

|


Mumuzinho chora durante gravação de música

Mumuzinho liberou o coração e as lágrimas na gravação da sua nova música, “Arlindo Luz”, um tributo emocionado ao mestre do samba, Arlindo Cruz. O nome da canção já diz tudo: pra Mumu, Arlindo é luz, referência e inspiração. Aos 66 anos, o sambista segue internado no Rio de Janeiro desde abril, após complicações causadas por uma pneumonia.

A música chegou às plataformas na última terça (5/7), acompanhada de um vídeo emocionante no canal do Mumuzinho no YouTube. Além do clipe da faixa, o material traz um mini documentário com depoimentos sobre a importância de Arlindo para o samba – e, claro, para a trajetória do próprio Mumu.

A conexão entre os dois começou nos bastidores do programa “Esquenta”.  Ali, o então fã virou parceiro de palco. “Observava tudo dele: a maneira de cantar, de interpretar, de tocar o som marcante do seu banjo”, relembra Mumuzinho, com carinho de quem aprendeu com o ídolo de perto.

“Arlindo Luz” foi composta por Prateado e Picolé, dois nomes que também têm uma longa caminhada ao lado do homenageado. A entrega na música é sentida em cada verso, como o próprio Mumuzinho diz: “Por eu ter bebido dessa fonte, estou devolvendo ao Arlindo um pouco do tanto que ele me deu”.

O filho do Arlindo, Arlindinho, fez questão de destacar o quanto a homenagem é legítima e emocionante: “É uma música muito bonita e feita por pessoas que têm pertencimento para fazer. O Mumu é um cantor maravilhoso e o Prateado é um gênio”.

A emoção foi tanta que Mumuzinho se pegou chorando no estúdio. “Lembrei dos momentos em que ele ia ao meu camarim, batia papo, dava risada… Arlindo sempre foi gigante, mas simples e solícito. Mente aberta, sem preconceitos, com coração aberto para todos os gêneros, raças e etnias.”

A ligação dos dois vai muito além da música. A amizade foi forjada nos bastidores, entre conselhos, piadas e muito samba. “Os momentos mais marcantes que vivi com ele foram no ‘Esquenta’. Ficávamos horas juntos, imagina o que não aprendi e o que não escutei de ensinamento? Ele me aconselhava a cantar o que eu quisesse. Pra eu não ficar só no pagode, mas misturar rap, samba…”, contou o cantor, que sabe até o aniversário do amigo de cabeça: 14 de setembro. “Ele sempre me chamava para a festa, e eu ia.”

Desde 2017, Arlindo Cruz enfrenta uma série de complicações de saúde, após sofrer um AVC. Mesmo com o corpo preservado, as limitações neurológicas reduziram sua resposta a estímulos. Ainda assim, o amor, respeito e admiração que ele recebe seguem intactos – e agora, eternizados nessa linda homenagem de Mumuzinho.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *




00:00
00:00