Holofote
DJ Tubarão relembra atitude fundamental de Xuxa: “Ela parou o programa e falou”
![](https://resende.fmodia.com.br/wp-content/uploads/2024/02/www_fmodia_com_br_Tubarao-Xuxa-bulldog-holofote-fmodia.png)
![](https://mobile.fmodia.com.br/wp-content/uploads/server_fmodia_old/2023/08/DJ-Tubarao-Xuxa-bulldog-show-holofote-fmodia.png)
No podcast Bulldog Show, DJ Tubarão, o cantor João Gabriel e o apresentador Tuka Carvalho falaram um pouco sobre a trajetória do funk, marcada por muita discriminação e preconceito.
Durante a conversa, Tubarão revelou que o segmento teve um empurrãozinho de ninguém menos que Xuxa, Rainha dos Baixinhos. “O funk ficou muito tempo preso, aí veio o programa da Xuxa, acho que em 94, que a Xuxa convidou o Marlboro, o Marlboro me convidou e a gente convidou o terceiro DJ, que foi o Tonelada”, relembrou o DJ.
Nessa época, uma atitude da cantora foi fundamental para o gênero musical. “A Xuxa teve um programa que a gente tava tocando funk. Ela parou o programa e falou assim, ó: “Podem gostar, ou podem achar que não vão gostar, mas eu sou funkeira mesmo, eu quero que se dane”. Aí, irmão, esquece”, acrescentou.
Confira a declaração completa: