Holofote
Fundo de Quintal é eleito o melhor grupo de samba do país na 30ª edição do Prêmio da Música Brasileira
Tradição é tradição! Nesta quarta-feira (31), a 30ª edição do Prêmio da Música Brasileira premiou o grupo Fundo de Quintal como o melhor do gênero samba do país. A cerimônia aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e celebrou os 50 anos da carreira da cantora Alcione.
“Temos 45 anos de estrada e ainda somos surpreendidos com uma premiação dessas. Recebemos esse prêmio com muita felicidade e emoção. Isso é resultado de muito trabalho da nossa produção, músicos, empresários, de toda uma equipe. Obrigado a todos que nos incentivam diariamente”, celebrou Ademir Batera.
No início deste ano, o quinteto formado por Bira Presidente, Sereno, Márcio Alexandre, Junior Itaguay e Ademir Batera lançou um novo EP nas plataformas digitais. Intitulado de “Pedido de Amor”, o álbum tem três canções inéditas (“Pedido de Amor”, “Pergunta e Resposta” e “Samba Aê”) e já ultrapassa a marca de 20 milhões de streamings nas plataformas digitais.
Entre os grandes nomes que passaram pelo Fundo de Quintal, muitos foram fazer carreira solo. A lista é grande. Entre eles, estão Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Cleber Augusto, Mario Sérgio e outros sambistas que construíram a história do grupo.